Home / Matrícula Online / Matrícula Online Minas Gerais MG – Transferência e Pré Matrícula

Matrícula Online Minas Gerais MG – Transferência e Pré Matrícula

Faça sua Matrícula Online Minas Gerais MG 2019. É possível fazer Transferência, Pré Matrícula e ReMatrícula da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais(MG) SEE 2019 e 2020.

Pais e alunos da rede estadual de ensino de Minas Gerais(SEE), contam com uma facilidade para realizar a matrícula dos estudantes online. Pelo site da See MG é possível realizar vários serviços ao aluno. Um dos mais acessados é a consulta ao Boletim Escolar Online Minas Gerais MG, onde o aluno poderá consultar suas notas online, além de faltas e frequência escolar.

Matrícula Online Minas Gerais MG - Transferência e Pré Matrícula

Boletim Online Minas Gerais MG

O Portal Matrícula.org, criou a maior página de consulta de Boletim Escolar Online do Brasil. Nela os alunos podem consultar as Notas Online, de forma simples e prática.

Todos os estados que possuem o sistema de Boletim Online no país, estão listados para consulta. Para acessar o sistema basta clicar em Boletim Escolar Online

Outra opção de consulta de Boletim Escolar:

Pais e alunos podem consultar as notas do Boletim Online, além de faltas e frequência escolar basta acessar o site: https://boletimonline.org e clicar sobre o estado de Minas Gerais.

Depois de inserir os dados do aluno, uma tela abrirá com todas as informações necessárias.

Consulte o Boletim Escolar Online Minas Gerais MG

Matrícula Fácil Minas Gerais 2019

Para realizar a matrícula escolar online Minas Gerais, pré matrícula e Rematrícula, basta seguir os passos listados abaixo:

Quais São os Documentos Necessários?

  • RG ou Certidão de Nascimento (para alunos menores de idade);
  • RG e CPF dos responsáveis;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Histórico Escolar ou Certificado de conclusão;
  • Foto 3×4;

Como Funciona a Matrícula Digital MG

O cadastro escolar é realizado anualmente pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), em conjunto com as Prefeituras Municipais. Devem se inscrever crianças com seis anos completos ou a completar até 30 de junho do ano em que vão começar a estudar, candidatos a vagas nos demais anos do Ensino Fundamental que estão se transferindo de outros Estados, municípios ou escolas particulares, alunos que vão retornar aos estudos e, ainda, candidatos ao Curso de Educação de Jovens e Adultos – EJA – Ensino Fundamental.

Fazer a Matrícula Escolar Online Minas Gerais

Para realizar a Matrícula, Transferência ou Pré Matrícula, O Estudante e seus responsáveis terão que se dirigir até a atual escola do aluno(Pra quem já está matriculado), ou na escola pretendida(Pra quem ainda não está matriculado), e realizar a matrícula na própria secretaria da Escola.

A inscrição para o Cadastro Escolar será realizada através de formulário eletrônico disponibilizado na internet – Portal da Secretaria de Estado de Educação – www.educacao.mg.gov.br, em data a ser definida pela Secretaria de Estado de Educação, através de Resolução publicada no Minas Gerais.