Home / Matrícula Fácil / Matrícula Rondônia 2019 – Transferência e Pré Matrícula

Matrícula Rondônia 2019 – Transferência e Pré Matrícula

Faça sua Matrícula Rondônia 2019 online! É possível fazer Transferência, Pré Matrícula e ReMatrícula da Rede Estadual de Ensino de Rondônia(RO) SEDUC 2019.

Pais e alunos da rede estadual de ensino de Rondônia(Seduc), contam com uma facilidade para realizar a matrícula dos estudantes online. Pelo site da Seduc RO é possível realizar vários serviços ao aluno. Um dos mais acessados é a consulta ao Boletim Seduc RO, onde o aluno poderá consultar suas notas online, além de faltas e frequência escolar.

Matrícula Fácil 2019

Boletim SEDUC RO

Pais e alunos podem consultar as notas do Boletim Online, além de faltas e frequência escolar basta acessar o site: https://boletimonline.org e clicar sobre o estado de Rondônia.

Depois de inserir os dados do aluno, uma tela abrirá com todas as informações necessárias.

Matrícula Rondônia 2019 SEDUC

Para fazer a Matrícula Fácil Rondônia 2019, pré matrícula e rematrícula, basta seguir os passos abaixo. Listaremos o passo a passo de como fazer pela internet e pelo APP oficial Seduc RO.

A Matrícula Online acontecerá durante o período de 22/01/2018 a 26/01/2018.

De acordo com a portaria da Matrícula Online n° 712/2017/SEDUC-GCAEos alunos que fazem parte do Censo 2017 não terão suas matrículas validadas na Matrícula Online.

Os dados informados durante o preenchimento do pedido de pré-matrícula são de inteira responsabilidade do solicitante da reserva e deverão ser comprovados no ato da matrícula na escola.

Ao reservar uma vaga, imprima o comprovante que será emitido ou tenha consigo o número do protocolo gerado.

Leve o comprovante impresso até a escola em que deseja estudar, juntamente com os documentos necessários e realize a matrícula até o próximo dia útil ao dia da solicitação. Exemplo:

  • Reserva efetuada na segunda feira: válida na segunda e terça.
  • Reserva efetuada sexta feira: válida sexta e segunda.
  • Reserva efetuada no fim de semana: válida segunda.
  • Obs: SOMENTE PARA ESCOLAS DE PORTO VELHO – Por motivo de feriado municipal dia 24/01, as reservas efetuadas na terça-feira (23/01) terão validade até quinta-feira(25/01)

Caso a matrícula não seja consolidada dentro do prazo de validade que consta no comprovante emitido, a vaga automaticamente expira e fica disponível novamente para a comunidade.

Matrícula Rondônia 2019

A reserva de vaga será invalidada nos seguintes casos

Quando o estudante não comprovar ter cursado os anos anteriores a vaga reservada.

Quando houver erros no cadastro do estudante, tais como: nome e data de nascimento do estudante, nome da mãe.